Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Slide
Slide
Slide

Notícias

Médico maranhense se destaca no tratamento da obesidade

SAÚDE EM DESTAQUE

Hoje, a obesidade é uma das doenças mais acometidas em nosso país, e os maranhenses não ficam fora dessa dura realidade, 30% da população está sobre o peso (peso acima do normal); 15% são obesos mórbidos, isto é estão com o índice de massa corporal acima de 40%.

Segundo o médico José Aparecido Valadão, desses obesos mórbidos, somente 3% consegue sucesso no tratamento clinico para o emagrecimento, permanecendo magro durante o período de pelo menos dois anos, voltando a ganhar peso. O restante consegue tratamento definitivo por meio da cirurgia.

Por falar em cirurgia da obesidade, o médico José Aparecido Valadão e sua equipe já ultrapassam os 700 operados, com o índice de complicação sendo um dos menores do Brasil, ou seja, um dos melhores resultados nacionais. Dr. Valadão se enquadra no seleto grupo de cirurgiões nacionais que realizam a Gastroplastia com vídeolaparoscopia – cirurgia através das microincisões.

Atualmente, em São Luis o médico José Aparecido Valadão é considerado um dos melhores cirurgiões. Ele está com a agenda cheia de cirurgias e consultas até outubro. Como é bom ver o sucesso dos nossos médicos. Dr. Valadão atende no hospital São Domingos; toda quinta-feira na Clinica Sogastro e opera quase em todos os hospitais de São Luís.

http://www.jornalpequeno.com.br/2007/4/7/Pagina53897.htm